sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Chá das cinco

- Então? Fui a última a chegar?
- Não.
- Quem falta?
- Advinha...
- Oh... Também parece que faz de propósito para chegar tarde.
- Não sejas mázinha Fome... ainda é cedo. O chá ainda não está pronto. E tu sabes que ela demora mas vem sempre, podemos sempre contar com ela.
- Pronto, está bem, já não está aqui quem falou. Precisas de ajuda?
- Não. Vai ter com as outras à sala que eu vou acabar as coisas na cozinha.
- Queres que ponha a mesa?
- Não é preciso, a Maldade já preparou tudo. Ela tem jeito para a “mise en place”.
- Sim, ela tem olho para os pormenores.

- Olá meninas.
- Olá Fome.
- Olá. Podes-te sentar aqui. A Ira disse que esta cadeira era mais resistente e já não deve acontecer o mesmo de semana passada...
- Não comeces...
- Não faz mal, eu sei que estou a engordar, não consigo evitar. Só me apetece comer.
- Tens de fazer dieta.
- Para quê?
- Para ficares mais bonita.
- Com esta idade? Pois sim...
- Estamos preocupadas contigo, só isso.
- Tens feito as análises?
- Tenho. É o costume. Colesterol e triglicerídeos.
- Qualquer dia dá-te uma coisinha má.
- É preferível morrer com doenças...é um bocado triste morrer saudável.
- Não sejas parva...mas se isso acontecer posso ficar com o teu serviço de chá? E os talheres de prata?
- Podes. Eu escrevo no testamento que são para a minha amiga Cobiça, mas olha que vais ter de esperar. Não se livram de mim tão facilmente.
- Não faz mal, eu espero... Olha! Deve ser a Vingança. Vou abrir.
- Obrigado.
- Que trazes aí Ira?
- Brownies.
- Ai que maravilha! Ainda estão quentes. Já sinto o chocolate.
- Que chá preferem meninas? Verde ou Preto?
- Preto.
- Preto.
- Olá. Brownies. Que bom. Já estava com saudades dos teus brownies Ira.
- Já somos duas...
- Ainda bem que os fiz então. Estávamos a decidir o chá. Verde ou Preto?
- Preto.
- Decididamente preto. Uma coisa forte para nos animar.
- Sim.
- Trouxeste o jogo Maldade?
- Já sabes que nunca me esqueço de nada... ia lá deixar o jogo em casa?
- E qual trouxeste.
- Trouxe um novo, “Settlers de Catan”.
- É de quê?
- Estratégia.
- Os meus favoritos.
- Já fui.
- Eu também Fome.
- Ná, é fácil, vão ver.
- Já são cinco. Começamos?
- Sim, sim... que os brownies já estão a implorar que os devore.
- Faz-te a eles Fome.

5 comentários:

Anónimo disse...

Que lindo....
Humor negro no seu melhor...

cacau disse...

alo
e o mau feitio, n foi???

deixei-te um desafio no meu blog! Beijinhos

A Túlipa disse...

interessante reflexão.
uma bela ponta de ironia.

Beijo

belita disse...

sim senhor, estes últimos contos estão mesmo no melhor do negro. Estás a aprimorar-te.
Um 'cadinho' tétricos, mas muito bom.
jinhos grandes

JB disse...

Muito bom, parabéns...